Um homem está preso suspeito de traficar drogas e extorquir devedores e familiares deles em São João D’Aliança. Segundo a Polícia Civil, o investigado realizava venda de drogas a prazo e, quando o usuário não pagava, passava a ameaçar o devedor e a família dele. Uma das vítima é uma idosa, mãe de um usuário de drogas, que apenas recebia dinheiro de um auxílio governamental. A prisão do homem aconteceu nesta quarta-feira (8), na cidade de Vianópolis, no Sudeste de Goiás.
Investigação
A polícia afirma que a investigação para localizar o suspeito durou cerca de três meses. Ao longo deste tempo, constatou-se que o homem comandava diversos pontos de venda de drogas na cidade de São João D’Aliança, no Nordeste de Goiás. Com isso, descobriu-se também três vítimas de extorsão.
De acordo com a polícia, o vendia drogas à prazo. Ou seja, o usuário de drogas podia comprar o entorpecente, mas não precisava pagar por isso no momento da compra. Esse tipo de método acaba por gerar mais devedores e, quando o usuário não pagava, o suspeito passava a ameaçar o usuário e a família dele.
Durante as investigações, os policiais souberam que uma das vítimas se mudou de cidade por medo das ameaças do suspeito. Mesmo com a mudança, as cobranças não pararam. A polícia afirma que ele passou a ameaçar a mãe do usuário, que é idosa, e conta apenas com o dinheiro que recebe em benefício assistencial do governo federal.
Prisão
Em virtude das denúncias de várias vítimas de extorsão, o investigado fugiu de São João D’Aliança. Após um longo processo investigativo, os agentes localizaram o suposto autor na cidade de Vianópolis.
Agora, ele está recolhido na Unidade Prisional de Alto Paraíso. Eventuais outras vítimas devem comparecer em sede policial para prestarem suas denúncias.