A partir desta quarta-feira (8), imóveis desocupados da região Sul de Goiânia serão abertos em uma ação da Prefeitura, que visa combater a dengue. A atividade é amparada por liminar judicial, que autoriza a abertura e entrada dos agentes de endemias em locais desabitados. O objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, as equipes contarão com o auxílio de um chaveiro. A entrada ocorre após os proprietários ou responsáveis pelos imóveis não terem sido encontrados.
As intervenções ocorrem de hoje até a próxima quarta-feira (15), na região Sul da Capital. A ação visa conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, transmite febre amarela, zika e chikungunya.
“As equipes sairão sempre às 8h da sede do Distrito Sanitário Sul, devendo abrir mais de 50 imóveis nessa região”, informou o gerente de Controle de Vetores de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Izaías de Araújo.
O trabalho será desenvolvido por agentes de combate de endemias, auditor fiscal de Saúde Pública, guardas civis e chaveiros para a abertura de cadeados, caso seja necessário.