O homem suspeito de assassinar a irmã, Cristiana do Rosário leite, e a tia, Luzia Miranda do Rosário, na manhã dessa sexta (26) não tinha antecedentes criminais. A informação foi dada pelo subcomandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, Otávio do Prado. O crime aconteceu no Residencial Marília, em Senador Canedo. A Polícia Civil investiga o crime e tenta entender qual a motivação.
Ao Mais Goiás, uma vizinha da casa onde o duplo homicídio aconteceu disse que a família não tinha histórico de brigas ou de violência. “Moro aqui há dois anos e nunca vi confusão”, declarou Maria Divina. Ela conta que ouviu os gritos de socorro das duas mulheres e saiu na rua para entender o que estava acontecendo.
“Fiquei muito preocupada e nervosa com os gritos e quando saí para ver o que acontecia vi o agressor tentando atacar um pedreiro, que estava na porta da casa”, revelou.
Entenda o caso
O suspeito assassinou as familiares logo após uma dicussão familiar. No momento do crime havia uma criança de 3 anos na casa. Ela não sofreu nenhuma lesão física. Porém, foi acolhido por um vizinho em estado de choque. Segundo a PM, ele deverá ficar aos cuidados de algum outro familiar.
O pedreiro, mencionado pela vizinha, tentava conter o agressor. Mas, acabou ferido por ele. Por isso, outros moradores se juntaram para impedir o homem de fugir. Um vídeo gravado por um morador mostra o momento do ataque ao vizinho.
Na gravação, vítima tenta se defender dos golpes de faca com um pedaço de madeira. Outras dois homens presenciam a cena sem esboçarem reação.
Uma viatura da PM, que passava em patrulhamento no momento da confusão, interferiu. O suspeito reagiu e, por isso, um dos militares atirou na perna direita dele. Com isso, o homem caiu e os policiais conseguiram prendê-lo.
Estado de saúde do suspeito de matar irmã e tia
É regular o estado de saúde do homem suspeito de matar a irmã e a tia a facadas, em Senador Canedo, na manhã desta sexta-feira (26). (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
É regular o estado de saúde do homem suspeito de matar a irmã e a tia a facadas, em Senador Canedo, na manhã desta sexta-feira (26). (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Goiânia, o homem está em estado regular. “O paciente deu entrada na emergência do hospital com uma perfuração por arma de fogo na perna direita. Passou por avaliação e tem estado geral de saúde estável”, declarou a unidade médica.
Investigação
A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime. Até o momento, as autoridades ainda não conseguiram descobrir a motivação do crime. Segundo os agentes, o local está isolado e a perícia deve perdurar até a noite.
Veja nota na íntegra:
“A Polícia Civil informa que o indivíduo autor de duplo homicídio consumado praticado na manhã de hoje, 26/11/2021, em Senador Canedo, está sendo autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado. O indivíduo foi baleado e se encontra no HUGO sob cuidados médicos e custódia policial, devendo ser encaminhado à Unidade Prisional de Senador Canedo após alta médica. As informações preliminares são de que o indivíduo matou uma irmã e uma tia além de lesionar um terceiro, um trabalhador que atuava em uma obra ao lado da casa e tentou impedir a fuga. Não há nenhuma informação acerca da motivação nem sobre possíveis problemas psíquicos por parte do autor do crime. Após a autuação em flagrante será dada continuidade às investigações para o esclarecimento do crime”.