O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) manifestou intenção de votar em João Dória nas prévias do PSDB para escolha do candidato à presidência da República para 2022. O posicionamento do tucano se contrapõe a membros de destaque do partido, como o também ex-governador José Eliton, que apoia Eduardo Leite.
“Apoiou-me de imediato quando fui candidato à presidência nacional do PSDB em 2017”, manifesta Marconi Perillo através de nota.
É bom lembrar que Dória acolheu o ex-governador em São Paulo após derrota nas eleições para o senado em 2018. Marconi Perillo trabalha como consultor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na capital paulista.
O posicionamento de Marconi Perillo contrasta com outros integrantes da cúpula do PSDB goiano, que se manifestaram favoráveis à candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
As prévias do PSDB estão marcadas para o próximo domingo (21). Um total de 44.697 filiados cadastrados votarão para o representante do partido que disputará a presidência da República – o número equivale a 3% do total de filiados.
Carta aberta de ex-dirigentes sobre as prévias do PSDB
No início de outubro, seis ex-dirigentes do PSDB Goiás publicaram carta aberta em apoio à candidatura de Eduardo Leite à presidência da República em 2022. No documento, lideranças tucanas dizem que o governador do Rio Grande do Sul representa equilíbrio, reconciliação nacional, harmonia e “política que integra a inclusão social e o desenvolvimento econômico”.
Assinaram o documento, o ex-governador José Eliton, o ex-deputado federal Giuseppe Vecci, o ex-presidente do partido, Jonathas Silva, bem como Júlio César Costar e Eurípedes Jerônimo, ambos ex-presidentes do Diretório Metropolitano. Rodrigo Rizzo, que comanda o PSDB Jovem em Goiás, também assinou a carta.
“[Eduardo Leite] se apresenta no caminho proposto pelo PSDB. Se apresenta como um jovem sopro de esperança deuma política que resgate os ideais da social-democracia, buscando o desenvolvimento, o bem comum e a harmonia social”, diz a carta aberta.
Visitas de candidatos a Goiânia
Tanto Eduardo Leite, quanto João Dória passaram por Goiânia para apresentar suas propostas aos correlegionários goianienses.