O cantor Chico César foi vítima de comentários racistas na última semana. A situação aconteceu durante o programa de rádio Fala Conde, da Paraíba, apresentado por Byra de Jacumã e Renato Vieira. Eles falavam sobre o Carnaval de 2022 quando o artista foi citado.
“Acabaram com nosso carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um carnaval pra eles. Era aquele negrinho tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela praga, ninguém se lembra mais dele”, disse Byra. “Você está falando do Chico César“, respondeu o colega de bancada. “É, esse mesmo”, confirmou.
Mediante a repercussão da fala nas redes sociais, Byra se retratou publicamente através de vídeo e pediu desculpas pela atitude. “Em um momento onde o mundo todo incrimina o racismo, eu sofro racismo constantemente na minha vida pessoal, profissional e não poderia ter agido dessa forma. […] Gostaria muito de pedir desculpas e dizer que isso jamais vai se repetir“, disse, afirmando ter se expressado mal.
“Não gostar de suas músicas não me dá o direito de agir assim contra você, por isso peço desculpas pela insanidade que dias atrás fiz contigo”, finalizou na legenda da publicação do Instagram.