Militares do Batalhão de Choque prenderam, na noite de quinta-feira (11), um homem de 32 anos que é suspeito de ter executado uma mulher e de tentar matar um conhecido a tiros na semana passada, em Goiânia. Durante a prisão, os policiais descobriram que ele também havia atirado em uma vítima de roubo na noite anterior.
Foi após receber uma denúncia anônima que uma equipe do Batalhão de Choque abordou o suspeito dentro de um motel na Avenida Pirineus, no Bairro São Francisco. Ele estava com duas peças de maconha, uma balança de precisão, um celular, R$ 1.550 em dinheiro e um revólver calibre 38.
No momento da abordagem, ele confessou os crimes. O homicídio e a tentativa foram registrados por câmeras de segurança.
Ordem para execução teria partido de dentro da cadeia
Em um vídeo gravado pela equipe do Batalhão de Choque, o suspeito contou que assassinou a mulher e tentou matar o conhecido de apelido “Neguinho”, após receber uma mensagem autorizando a execução. A permissão teria sido repassada por um detento do sistema prisional. A execução e tentativa, de acordo com apuração da PM, teriam relação com a disputa por pontos de vendas de drogas naquela região.
Além destes dois crimes, o suspeito, que não teve o nome divulgado, responderá também por tentativa de latrocínio, já que, na noite de quarta-feira (10), atirou em uma vítima de roubo no Jardim Nova Esperança, em Goiânia.
Ainda internada, mas sem risco de morte, a vítima revelou que foi baleada no ombro mesmo sem ter reagido a um assalto. Criminoso lhe tomou celular, rádio comunicador e R$ 70 em dinheiro.
A moto que o suspeito usou para praticar os dois crimes foi apreendida, e apresentada na Central Geral de Flagrantes de Goiânia, onde ele acabou autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de latrocínio.