A Polícia Civil localizou e prendeu nesta terça-feira (2), em Itumbiara, na região sul do estado, um homem que é suspeito de ter cometido um assassinato há pouco mais de um ano em Aparecida de Goiânia. De acordo com o que ficou apurado na época, o crime aconteceu depois que a vítima esbarrou, sem querer, em uma filha do autor.
Marcos Vinícius Caixeta, que tinha 32 anos, foi atingido com várias facadas em julho de 2020 após discutir com um desconhecido em uma distribuidora de bebidas. Socorrido, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde faleceu algumas horas depois.
Homem ficou irritado com esbarrão acidental da vítima na filha dele, de 10 anos
Ao apurar o caso, agentes do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia descobriram que o crime foi cometido por um homem que estava no local junto com uma filha, menor de 10 anos. Desde então, o suspeito, que teve a prisão preventiva decretada, encontrava-se foragido.
Ao ser localizado por policiais do GIH de Itumbiara, o suspeito, que não teve o nome, nem a idade divulgados pela Polícia Civil, confessou o crime. A prisão dele já foi comunicada à 4ª Vara Criminal da Comarca de Aparecida de Goiânia. Enquanto aguarda transferência, ele permanecerá recolhido na Unidade Prisional de Sarandi, em Itumbiara.