Anunciada como pré-candidata à Câmara Federal, a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) disse que seu plano era disputar a reeleição. “Estava planejando e me organizando para reeleição”, disse ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, nesta sexta (22).
A parlamentar afirmou, ainda, que pensava ser mais importante para reforçar a chapa de estadual, uma vez que foi a deputada estadual mais bem votada em Goiânia, em 2018. “Mas o pedido faz parte de uma estratégia adotada pelo PT no Brasil para fortalecimento. Então, fiz essa reflexão e conversei com lideranças a respeito”, revela sobre o novo desafio.
Destaca-se, o pedido foi feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Representação do PT goiano na Câmara Federal
O PT Goiás hoje tem apenas um nome na Câmara Federal: o deputado Rubens Otoni, que já disse ao Mais Goiás que é pré-candidato à reeleição. Questionada se o partido tem capilaridade para fazer dois nomes no Estado, Adriana acredita que sim.
“Já tivemos dois deputados no passado. Neide Aparecida, Pedro Wilson e Marina Santana. Coincidentemente, quando Lula era presidente”, afirmou.
Ainda segundo ela, contudo, são muitos fatores para essa possibilidade se concretizar. “A campanha, o crescimento do partido no Estado, uma chapa forte, já que não há mais coligações.”
A entrevista completa de Adriana Accorsi será publicada no Spotify do Poder Em Jogo, ainda nesta sexta-feira.