O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), vai trocar o comando da secretaria municipal de Administração (Semad). O titular da pasta, Fabiano Bissoto, deve ser substituído pelo secretário-executivo, Eduardo Merlin.
A mudança ainda não foi publicada no Diário Oficial, mas é dada como certa nos bastidores. Bissoto deve assumir função de assessoramento direto ao gabinete do prefeito.
A assessoria de Rogério Cruz diz que a alteração irá ocorrer, mas não confirma a escolha de Merlin. Uma reunião para bater o martelo acontecerá em breve.
Outras mudanças na equipe de Rogério Cruz
Nesta quarta-feira (20), o prefeito nomeou Valéria Pettersen como secretária de Relações Institucionais – pasta que já ocupava, mas deixou na semana para participar de uma votação na Câmara de Aparecida, onde é vereadora, que acabou não ocorrendo.
Já na terça-feira (19), o prefeito fez uma “dança das cadeiras” no Procon e na Controladoria Geral do Município (CGM). O ex-vereador Gustavo Cruvinel foi exonerado do Procon e, em ato contínuo, assumiu a CGM. Carolina Alves Luiz Pereira, que foi presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev) na gestão Iris Rezende (MDB), herdou o cargo de Gustavo.
Desde janeiro, Carolina estava na superintendência de Planejamento Urbano para coordenar a formulação do projeto de atualização do Plano Diretor da cidade – missão que ainda não foi concluída, já que o projeto ainda não chegou à Câmara Municipal. Carolina é irmã do vereador Henrique Alves (MDB).