O músico inglês Greg Gilbert, da banda de rock Delays, faleceu nesta quinta-feira (30) aos 44 anos, após passar cinco anos lutando contra um câncer de intestino. A notícia foi confirmada pelo irmão do artista, Aaron Gilbert, também integrante da banda, em seu perfil do Instagram.
“Não faço ideia de como fazer isso, mas na tarde de hoje levamos o meu irmão da casa dele para algum lugar etéreo”, começou Aaron. “Greg morreu cercado pelo amor sem fim que nós, e todos vocês, demos a ele nesta jornada, e nunca seremos capazes de expressar totalmente o quanto significou para ele.”
“Suas mensagens, seu encorajamento e sua compaixão têm sido nosso oxigênio nos últimos 5 anos”, continuou. “Ele era meu irmão e meu melhor amigo, fizemos tudo juntos e foi uma grande honra estar com ele enquanto ele respirava suavemente pela última vez antes de nos deixar”, disse no texto.
O músico deixa sua esposa e duas filhas. Em agosto deste ano, ele havia revelado que tinha parado com o tratamento contra o câncer e recebia apenas cuidados paliativos. “Fui infelizmente retirado de tratamento e agora estou apenas cuidando das minhas dores.”
“As dores estão sob controle e as enfermeiras são verdadeiros anjos”, completou o artista na época. “Obrigado por compartilhar nossa dor e por tornar mais fácil carregá-lo às vezes enquanto você lutava contra incêndios”, continuou o irmão do artista, “estou tão feliz que todos nós existimos ao mesmo tempo”.
A banda Delays tem quatro discos e foi criada em 2001. Além dos irmãos, o grupo musical também é composto por Colin Fox e Rowly. O quarteto lançou quatro discos entre 2004 e 2010, e o mais famoso se chama “Faded Seaside Glamour”.