O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), recebeu na quinta-feira (29), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, candidatos a prefeitos não eleitos do MDB na eleição de 2018. Estiveram presentes Dr. Osvaldo, candidato por Rio Verde; Márcio Luíz, de Porangatu; e Márcio Correa de Anápolis. A visita faz parte do fortalecimento da ala emedebista por candidatura própria.
Dr. Osvaldo obteve 37.402 votos e ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Rio Verde. Já Márcio Luis, de Porangatu, obteve 7.623 votos, 45 a menos que a adversária, Vanuza Valadares (Podemos), que foi eleita prefeita. Enquanto Marcinho obteve 29.044. Os três juntos somam 74.069 em cidades expressivas de Goiás.
Na quinta-feira, Mendanha deixou claro mais uma vez que não pretende fazer uma aliança política com o governador Ronaldo Caiado (DEM). A declaração foi feita durante uma entrevista concedida à Rádio Alvorada.
“Sou oposição ao governador Ronaldo Caiado. Tenho motivos de sobra, não só como gestor, como alguém que pensa, como alguém que quer o bem das pessoas mais simples e humildes do estado de Goiás.”
Carta
Neste sentido, a visita dos candidatos não eleitos, mas com boa soma de votos, pode fortalecer a ala de Gustavo Medanha. O cálculo é que essa expressividade dos possíveis aliados possa virar o jogo interno do MDB diante do apoio prévio de 27 prefeitos expresso em carta divulgada no dia 14 de julho.
O prefeito de Aparecida defende uma consulta para ouvir filiados do MDB em 246 municípios goianos para a tomada de decisão de apoio ou não ao governo estadual.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás