A Polícia Científica informou que o acidente que matou três pessoas na BR-158, em Caiapônia, na última quarta-feira (15), aconteceu após o caminhão envolvido sofrer uma pane mecânica e parar. Após isso, a caminhonete não parou e atingiu a traseira da carreta que estava carregada com adubo.
O motorista Ataídes Gomes Rodrigues, de 66 anos, Juarez de Souza Soares, de 43 anos, e Rosilene da Costa Felipe Bernardino, de 52 anos, morreram após a colisão.
Ainda conforme a Polícia Científica, o condutor da caminhonete pode ter ficado sem reação no momento do acidente. Isso porque não havia marcas de frenagem no asfalto. Nenhum fator interno ou biológico que pudesse contribuir com o ocorrido foi identificado durante a necropsia.
Polícia deve instaurar um inquérito para investigar o acidente
O motorista do caminhão não estava no veículo no momento da batida, mas, conforme a Polícia Civil, ele havia sinalizado a via com galhos. Um inquérito deve ser instaurado para apurar as responsabilidades pelo acidente.
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no km 194 da BR-158, enquanto a caminhonete descia a rodovia entre Caiapônia e Piranhas.
Três pessoas morreram após a batida e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, nenhuma das vítimas usava cinto de segurança no momento do ocorrido. Ainda conforme a PRF, o caminhoneiro realizou o teste do bafômetro, que não apontou presença de álcool no sangue.