O jovem Thiago César de Oliveira Guimarães, de 22 anos, foi condenado condenado a 9 anos de prisão por dirigir bêbado e causar o acidente que matou a namorada Andressa Raphaeli Ferreira Braz, em Goiânia, em dezembro de 2014. Cabe recurso da decisão.
O G1 não localizou a defesa de Thiago César Guimarães para se manifestar. A sentença narra que a defesa pediu a absolvição dele com a concessão do perdão judicial e que o crime fosse classificado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Os pedidos foram recusados pelo júri.
O julgamento se deu por júri popular, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, na terça-feira (27). O magistrado o condenou por homicídio simples.
"Constato que a reprovabilidade deve ser considerada elevada, tendo em vista a irresponsabilidade do acusado ao conduzir um veículo automotor embriagado, colocando em risco não só a própria vida, como a vida e integridade física da passageira, de pedestres e outros motoristas", escreveu o magistrado.
Segundo a sentença, o crime causou "extremo sofrimento" para a família de Andressa Raphaeli Ferreira. O rapaz vai aguardar em liberdade o trânsito em julgado da sentença, ou seja, quando não se pode mais recorrer da decisão.
Por Rafael Oliveira, G1 GO