A Polícia Civil prendeu um homem de 20 anos suspeito de filmar uma mulher, 28, tomando banho dentro do apartamento dela, localizado em um condomínio de Goianésia. A vítima disse que, na madrugada de quinta-feira (22), percebeu que alguém abriu a janela do banheiro e começou a filmá-la de um celular. Assustada, ela começou a gritar, porém, quando o seu marido chegou, o homem já havia fugido. O suspeito é investigado, também, por cometer o mesmo crime contra outras moradoras do residencial. Ele foi preso na sexta-feira (23).
À Polícia Civil, a referida vítima e outras testemunhas, todos moradores do condomínio, revelaram que há alguns meses a administração passou a receber denúncias de que um homem, geralmente por volta da meia noite e 1h, estava abrindo as janelas dos banheiros e dos quartos dos apartamentos da parte térrea e filmando as mulheres tomando banho ou trocando de roupa.
Segundo a polícia, as investigações continuam para identificar outras vítimas e para descobrir se o homem, além de filmar as mulheres, também divulgou os vídeos. Se condenado, o suspeito responderá por filmar as vítimas sem sua autorização, cuja pena pode variar de seis meses a um ano de reclusão. Se ele tiver divulgado as gravações, a variação sobe de um a cinco anos de prisão. A penalidade ainda pode ser novamente agravada caso ele tenha registrado crianças e adolescentes, caso em que pode ficar preso por entre quatro e oito anos.
Laylla Alves
Do Mais Goiás