Pelo Twitter, o presidente Bolsonaro (sem partido) informou que reconduzirá Augusto Aras ao cargo de Procurador-Geral da República. O postagem ocorreu por volta das 15h30, desta terça (20).
“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, escreveu.
A recondução ainda passará por sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e por votação no plenário da Casa, onde precisará de 41 votos.
Aras disse estar “honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República”. Ele disse, ainda, que reafirma o compromisso de cumprir fielmente a Constituição.
Como da primeira vez, Bolsonaro não respeito a lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). A lista, elaborada no começo do mês e entregue ao ao vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, Antônio Anastasia (PSD-MG), tinha os eleitos pelo órgão: os subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen (647), Mario Bonsaglia (636) e Nicolao Dino (587).
A eleição foi feita em 22 de maio. 811 membros do Ministério Público Federal (MPF) participaram.
Francisco Costa
Do Mais Goiás