A Polícia Civil prendeu, de forma temporária, o suspeito de assassinar um homem de 39 anos, com golpes de pedra e pau na região da cabeça, na cidade de Anápolis. O homicídio aconteceu no último dia 5 de maio, mas a prisão só foi realizada na manhã de terça-feira (22). A investigação aponta que a vítima foi morta ao tentar defender uma familiar que se recusou a sair com o autor do crime.
Ao Mais Goiás, o delegado Luiz Carlos, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), explicou que a vítima, identificada como Cleuslei Rodrigues Ferreira, e o suspeito se conheceram no dia do crime. Segundo o investigador, o suposto autor convidou a cunhada da vítima para sair, mas a mulher teria recusado o convite.
Inconformado, o suspeito continuou insistindo no convite, momento em que Cleuslei pediu para que o homem fosse embora. O autor e a vítima, então, iniciaram uma discussão. Posteriormente, o autor voltou ao local e matou a vítima que tentava defender a cunhada.
De acordo com o investigador, a prisão aconteceu depois de trocas de informações de agentes civis e militares. Em depoimento, o investigado não confessou o crime. No entanto, o delegado afirma que depoimentos de familiares e vizinhos e as imagens das câmeras mostram o envolvimento do suspeito no crime.
O homem deverá ser autuado por homicídio, com pena de 6 a 20 anos de prisão. Como o nome dele não foi divulgado, a reportagem não localizou a defesa do suspeito.
Larissa Feitosa
Do Mais Goiás