Um homem foi preso em flagrante na segunda-feira (11), pelo crime de importunação sexual na cidade de Cachoeira Dourada, no sul goiano. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem já havia sido preso por fatos semelhantes no mesmo município.
A corporação informou que o autor teria ido até um estabelecimento comercial e importunado funcionárias, chegando a passar a mão nas partes íntimas de uma mulher. Após a vítima começar a gritar dizendo que chamaria a polícia, o homem teria fugido.
De acordo com a polícia, após ser encaminhado para um hospital para realizar um exame de corpo de delito, as atendentes reconheceram o indivíduo e revelaram que ele tem o costume de ir à unidade de saúde para importuná-las e xingá-las sem motivo.
Além disso, há denúncias de que homem estaria incomodando os moradores da região com xingamentos em via pública. O autor foi preso e autuado pelo crime de importunação sexual. Em seguida, foi encaminhado para o presídio local do município.
Caso condenado, pode pegar até cinco anos de reclusão. A apresentação da imagem do preso tem o intuito, especialmente, de identificação do autor por novas vítimas e novas denúncias contra ele, nos termos da Lei n.º 13.869 da Polícia Civil.
A identidade do autor não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.