A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado, dois homens e uma mulher que pretendiam lançar drogas e celulares dentro da Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida. O grupo iria utilizar um drone.
A operação começou por volta das 6 horas da manhã. Policiais se espalharam por pontos estratégicos da vizinhança, que dão acesso à penitenciária. Às 9h45 chegou o Ford Ka com o trio suspeito. Dentro do carro, havia um drone marca DJI Phantom 4 Pro, 6 celulares, 15 chips de telefone, uma porção de maconha e 500 pontos de droga identificada como LSD.
A polícia apurou que o motorista (23 anos de idade) buscou os irmãos, de 23 e 37 anos de idade respectivamente, na casa deles para realizar o crime. A mulher era quem mantinha contato com um presidiário e o material seria destinado a presos integrantes de uma Facção Criminosa detidos na POG.
O trio foi preso e autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, podem ter que cumprir penas de cinco a 15 anos de reclusão.
Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás