Uma americana de 34 anos, que não teve o nome divulgado, sofreu durante meses com alucinações após comer uma porção de sushi que havia sido comprada cinco dias antes do consumo. A história da mulher foi contada no YouTube pelo usuário ChubbyEmu.
Segundo o youtuber, que se apresenta como professor adjunto da Universidade de Illinois, nos EUA, a azarada chegou um dia do trabalho com fome e não encontrou restaurantes disponíveis na internet para fazer um pedido. Sendo assim, a americana abriu a geladeira e viu a porção de sushi que havia comprado cinco dias antes em uma loja de conveniência de um posto de gasolina.
Não há informações se o alimento havia sido feito no dia da compra.
De acordo com o professor, o sushi “estava um pouco azedo“, mas a mulher “colocou um pouco de molho shoyu para encobrir o gosto, e comeu“. Nos meses seguintes, ela passou a sofrer com desnutrição, ansiedade, incontinência urinária e dores de estômago.
Além disso, ela tinha alucinações assustadoras em que via diversos insetos nas paredes de casa ou sob a pele.
Ainda segundo ChubbyEmu, após semanas sentindo como se “um peixe se mexesse dentro da barriga”, a fã de sushi consultou um médico que descobriu o problema: um Diphyllobothrium latum, verme conhecido como “tênia do peixe”. O parasita pode atingir até 15 metros dentro do corpo humano.
O sistema digestório da mulher ainda apresentava vários ovos do verme. Segundo o médico, o Diphyllobothrium rouba diversos nutrientes do hospedeiro, como a vitamina B12, ocasionando os sintomas apresentados pela americana, que se recuperou do caso.
Peixe tem boca e dentes semelhantes a de um humano
Em julho deste ano, a foto de um peixe com boca e dentes viralizou no Twitter. A imagem foi feita por pescadores da Indonésia e o assuntou rendeu. O peixe, vale destacar, não é um fenômeno. Trata-se de uma espécie que, de fato, tem lábios e dentes semelhantes a de um humano.
*Com informações do UOL