Subiu para 15 o número de pessoas desaparecidas após a queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Tocantins e do Maranhão, na tarde deste domingo (22). A ponte liga os municípios de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, e foi construída sobre o rio Tocantins. [assista ao vídeo aqui]
Um homem de 36 anos foi resgatado com vida por pessoas próximas e deu entrada em um hospital com fratura na perna. Até a noite de domingo (22), bombeiros e policiais envolvidos nas buscas confirmavam 14 desaparecidos, 12 adultos e duas crianças.
Nesta segunda, um motociclista foi incluído na lista, elevando a 15 o número de desaparecidos.
A Polícia Militar do Tocantins registrou o desaparecimento de duas crianças, de 3 anos e 11 anos, duas mulheres, um mototaxista e sua passageira, um motociclista, um motorista de um carro de passeio, três ocupantes de uma caminhonete e quatro motoristas de caminhão.
Os carros, motos e caminhões caíram na água e submergiram. As buscas foram suspensas na noite de domingo após mergulhadores identificarem que dois caminhões que caíram carregavam ácido sulfúrico, o que contaminou a água. Os órgãos públicos locais pediram à população que evite contato com a água do rio Tocantins nesta região.
Além dos caminhões que transportavam ácido sulfúrico, um transportava defensivos agrícolas e outro carregava placas de MDF, material feito com fibras de madeira e resina sintética.