Um homem de 44 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (2), se passando por oficial do exército, em Valparaíso de Goiás, região do entorno do Distrito Federal. No momento da abordagem, ele usava uma farda oficial da corporação e portava uma arma de brinquedo na cintura.
De acordo com o delegado do caso, Jefferson Matson Nóbrega, durante a abordagem o homem se apresentou à equipe da Polícia Civil como tentente do exército, com uma carteira funcional falsa, para tentar enganar os policiais.
O suspeito trabalha como segurança de um supermercado da cidade na parte da noite. “Não sabemos a razão de ele se passar por militar, mas recebemos denúncias anônimas de um cidadão se passando por oficial do exército e fomos averiguar”, disse o delegado.
Itens apreendidos na residência do suspeito (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Na casa do suspeito foram apreendidos fardamentos completos, operacional, de passeio e de educação física do Exército Brasileiro, adesivos da Rotam, agasalho da Força Nacional e vários sutaches que fazem referência a cursos e condecorações militares.
Pena
O homem foi autuado em flagrante por falsificar documentos e fazer uso dos mesmos, crimes previstos nos artigos 297 e 304 do Código Penal. De acordo com a lei, o suspeito pode pegar de dois a seis anos de reclusão.
O falso oficial já possui passagem por documentos falsos em Brasília. Segundo o delegado, durante o interrogatório ele ficou em silêncio.
Larissa Feitosa
Do Mais Goiás | Em: 03/12/2020 às 15:00:44