Morreu o cachorro que, no último sábado (24), foi amarrado a uma moto e arrastado no setor Vila José, em Inhumas, a 48 quilômetros de Goiânia. O animal, que também foi agredido a marteladas, tinha sido encaminhado a uma clínica veterinária do município, mas não resistiu aos ferimentos. Já o suspeito pelo crime de maus-tratos, um homem de 58 anos de idade, foi solto no último domingo (25).
Consta na decisão judicial que a prisão do suspeito em flagrante não foi convertida em preventiva, pois “o autuado é réu primário, o que torna quase impossível a fixação de regime severo de cumprimento de pena”.
“Ele foi civilmente identificado, possui endereço fixo e não há elementos demonstrativos de que, em liberdade, ele poderá colocar em risco a ordem pública. Ao autor fica imposta a proibição de ter a guarda de animal, de mudar de endereço e de frequentar bares e/ou similares. Ele deverá apresentar um comprovante de endereço e comparecer a todos os atos do processo”, lê-se no texto.
Relembre o caso
Após agredir o cachorro a marteladas, amarrar o animal a uma moto e arrastá-lo pelas ruas do setor Vila José, o homem foi encontrado pela Polícia Militar (PM) visivelmente embriagado às margens da GO-070 enquanto tentava descartar o cachorro.
De acordo com o major Lívio, que atuou na ocorrência, o homem teria se irritado após o cachorro sujar uma área da propriedade que ele havia acabado de limpar. Em um vídeo feito por um morador do bairro onde tudo aconteceu, é possível ver o momento em que o animal é arrastado pela rua.
Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 26/10/2020 às 11:32:51