Um homem de 29 anos morreu em um incêndio residencial do município de Maurilândia, a 251 quilômetros de Goiânia, no último domingo (27). Segundo o delegado Adelson Candeo, as chamas tiveram origem criminosa. O namorado da vítima teria brigado com um cunhado, que é apontado como o principal suspeito de atear fogo na casa.
“A intenção era atingir o parente, mas ele não estava no local no momento. O namorado do dono da residência teve 80% do corpo queimado, foi socorrido, mas veio a óbito no hospital”, afirma. A motivação da briga, porém, ainda não está clara.
“Foi uma discussão de bêbados. Segundo o rapaz, dono da casa que foi incendiada, eles tinham bebido muito na ocasião”, diz o delegado.
Na delegacia, o namorado da vítima foi ouvido como testemunha e liberado. Adelson Candeo diz que o suspeito do crime ainda não se apresentou e está foragido.
“A vítima que acabou falecendo não tinha nada a ver com a briga”, acrescenta Candeo. As chamas começaram no quarto onde o homem estava, atingindo a cama, o colchão e as cortinas. “Ele provavelmente não conseguiu se desvincular das chamas”, diz Adelson.
O caso é investigado pela Polícia Civil, agora pelo delegado Maurício Santana, que responde pelo município de Maurilândia.