Em uma ação conjunta, militares do 13º BPM, e agentes da Delegacia Estadual de investigação de Homicídios (DIH) prenderam um homem que é suspeito de praticar homicídios na região Noroeste de Goiânia. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, munições e drogas.
O jovem, 21 anos, cujo nome não foi revelado, morava no Residencial Triunfo, mas foi localizado no Setor Capuava. Segundo as investigações, ele é autor dos disparos que mataram Fabiano Antônio da Silva no último dia 22 de junho, no Bairro da Vitória. O crime teria sido cometido a mando do traficante foragido João Cruz Feitosa da Silva, também conhecido como Cigano.
“Fabiano teve sua sentença de morte decretada quando estava preso com o João e durante uma revista na cela deles, um celular foi apreendido. O aparelho era do João, que prometeu matar o colega de cela e assim fez, com a ajuda deste jovem que agora prendemos, exatamente no dia em que conseguiu fugir do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), onde estava internado com covid”, relatou a delegada Marcela Orçai, adjunta da DIH.
Foragido
Após fugir do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), João Cruz Feitosa foi recapturado em Porto Nacional, no Tocantins, mas, uma semana depois, conseguiu escapar novamente da prisão. A Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) optou por divulgar foto dele na tentativa de que denúncias possam levar à sua prisão. Informações podem ser passadas à polícia pelo número 197. O denunciante não precisa se identificar.
A divulgação da imagem e identificação do foragido foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade, nº 000010828006 e Despacho dos responsáveis pela investigação, especialmente porque visa o surgimento de novas provas e testemunhas do homicídio em testilha, bem como outros crimes violentos na região.
Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 31/08/2020 às 13:18:15