Um casal foi detido na tarde de domingo (30) quando tentava fugir do estado com um carro roubado. Eles trafegavam pela BR-060 rumo ao Mato Grosso do Sul. No entanto, a dupla acabou detida em Acreúna, na região Sudoeste do estado, e receberiam R$ 1,5 mil pelo transporte do veículo.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam policiamento no trecho quando pararam um Fiat Siena ocupado pelo casal. O motorista disse aos agentes que havia comprado o carro, mas não tinha transferido para seu nome pois imaginava ser “finan”, ou seja, as parcelas do financiamento não teriam sido pagas pelo antigo dono.
No entanto, os policiais descobriram que o carro estava com placas falsas e, na verdade, tinha sido roubado em junho passado em Minas Gerais, no município de Santa Luzia. Assim, o motorista confessou que uma pessoa desconhecida ofereceu R$ 1,5 mil para que ele levasse o carro até Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O casal foi detido e conduzido à Polícia Civil em Rio Verde por receptação e uso de documento falso.
Outro caso
Na manhã de sábado (29), a PRF recuperou uma caminhonete Toyota/Hilux roubada que estava sendo transportada em um caminhão-cegonha. A carreta com o veículo foi parada para fiscalização também na BR-060, desta vez em Goiânia.
Os policiais descobriram que a numeração do veículo foi adulterada. Na verdade, tratava-se de um veículo roubado em 2017 em Recife, no Pernambuco. O motorista da cegonha disse aos policiais que foi contratado por uma transportadora para levar o carro de Cuiabá, no Mato Grosso, até Brasília.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 31/08/2020 às 08:19:50