A pitbull Kiara, que ganhou fama por conta de uma gravidez que pode ter sido provocada por um pinscher, perdeu os filhotes. A informação é da cirurgia Bruna Karolliny Matos, dona dos cachorros.
Um exame de ultrassom detectou que os filhotes em gestação já não tinham mais batimentos cardíacos, o que levou o veterinário responsável pela gravidez a recomendar uma cirurgia para retirada dos fetos. O procedimento aconteceu nesta quarta-feira (22) e terminou por volta das 16h30.
Kiara também tinha um tumor no mesentério, o que comprimiu o útero e prejudicou a gestação. O tumor foi retirado na cirurgia. Kiara foi castrada e, até a redação deste texto, continuava sob efeitos da anestesia, dormindo.
Antes da descoberta do tumor, imaginava-se que a pitbull pudesse ter perdido os filhotes por causa de uma queda – hipótese que foi descartada. O caso ganhou notoriedade porque o suposto pai dos cachorrinhos era Thor, um pinscher muito menor do que a pitbull.
Os donos de Kiara e Thor procuraram ajuda porque perceberam que a barriga da pitbull estava inchada e acharam que ela pudesse estar doente. “A gente imaginou que ela estava sedentária, porque estava engordando”, conta Bruna. A surpresa foi grande quando eles descobriram que ela estava prenha.
Eles até checaram as câmeras de segurança para ter certeza que ninguém entrou ou saiu da casa. “Ela gosta muito de ficar deitada na porta com as quatro patas para cima”, conta Bruna.
Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 22/07/2020 às 19:14:44