Cenas de um vídeo mostram o momento em que uma uma idosa, de 90 anos, é empurrada e xingada pela própria neta em São Simão, a 369 quilômetros de Goiânia. Na gravação, a mulher tira o andador de forma ríspida da mão da senhora e chama a avó de “velha nojenta”.
O vídeo tem mais de quatro minutos e mostra uma reunião de família com cerca de dez pessoas dentro da casa. Em determinado momento do vídeo, a idosa levanta para se dirigir à neta, mas é contida pela filha, que está ao lado dela. Em seguida, a mulher se levanta do sofá, tira o andador da idosa e coloca o objeto em um corredor. Com o impacto, a idosa senta no sofá novamente. Nesse momento, a neta chama a idosa de “velha nojenta”.
Uma criança aparece ao fundo da gravação e diz para a mãe parar. Outra pessoa alerta que, se a gravação vazasse, eles poderiam ser presos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Rafael Gonçalves, o caso aconteceu na última quarta-feira (8) e chegou ao conhecimento da polícia porque um parente da idosa repassou o vídeo.
Rafael afirma que a neta será intimada para depor e, até o momento, será investigada por humilhar e compartilhar gravações com conteúdos de firam a imagem da pessoa idosa. Como haviam muitas pessoas em uma ambiente fechado e a idosa faz parte do grupo de risco por causa da pandemia do novo coronavírus, a corporação não descarta um indiciamento por possível crime de desobediência. O delegado conta que a equipe psicossocial da cidade ficou de ir até o lugar para verificar a situação em que a idosa é mantida.
https://www.emaisgoias.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Video-2020-07-10-at-16.58.37.mp4?_=1