Um motorista de 33 anos foi preso neste sábado (13), na BR-050, em Catalão, transportando uma carreta roubada e com dinheiro pago pelo transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai.
“Geralmente encontramos o cigarro contrabandeado e nunca o valor recebido” observou o inspetor Newton Morais, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o relato da polícia, o veículo foi parado pela PRF, na Unidade Operacional da corporação local, e ao ser fiscalizado, os agentes constataram que os sinais identificadores do caminhão estavam adulterados e que os documentos do veículos pertencem a um lote de certificados roubados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Cantarina, na região Sul do país.
Em seguida os policiais constataram que o motorista já tem passagem por tráfico de drogas. Foi feita vistoria no interior do veículo pela corporação e foram encontrados mais de R$ 7.300 escondidos no painel do caminhão.
O suspeito disse a PRF que o dinheiro é fruto do transporte de uma carga de cigarros que ele levou do Mato Grosso do Sul e entregou em Brasilia. Ele disse também que já estava buscando outra carga para levar novamente para a capital.
O motorista foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Catalão, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira