Cerca de 13 kg de esmeraldas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) na madruga deste sábado (13) na GO 139, município de Corumbaíba, na região sul do estado. As pedras, avaliadas em R$ 3,2 milhões, foram encontradas em um carro com destino à Bahia.
De acordo com informações do Comando de Operações de Divisas (COD), o veículo tinha placa do Mato Grosso e era conduzido por um homem de 45 anos, que se identificou como advogado. Ao ser questionado, o condutor teria mostrado nervosismo, o que levou a equipe a revistar o carro. As esmeraldas foram encontradas no porta-malas.
O homem então apresentou uma nota fiscal no valor de R$ 5 mil pelas pedras e disse que elas foram extraídas em Minas Gerais. Depois de lapidadas na Bahia, elas seriam vendidas no exterior.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal. Em entrevista ao Mais Goiás, a Tenente Lenister Magalhães informou que o documento da OAB apresentado pelo homem estava suspenso. Ela disse também que ele deverá ser enquadrado, no mínimo, por crime contra a ordem tributária.
Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 13/06/2020 às 11:08:28