Uma família suspeita de vender dinheiro falso pela internet foi presa em Catalão. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (9) e a Polícia Militar (PM) conseguiu apreender R$ 1 milhão em notas falsas que seriam comercializadas, bem como cartões falsos e um simulacro de arma de fogo.
A corporação narra que o grupo foi descoberto após denúncia de que o condutor de um Hyundai Veloster, que trafegava pelo Setor Vila Liberdade, seria o líder de uma quadrilha especializada em falsificar dinheiro.
Durante a abordagem, os policiais conseguiram informações acerca de duas casas que eram utilizadas para o crime. Na primeira residência, no bairro Jardim Alto Paraíso, uma mulher foi abordada. No local, foram encontradas várias cédulas e cartões falsos, além de um simulacro de arma de fogo.
No segundo imóvel localizado no Jardim Europa, quatro pessoas foram abordadas. Mais cédulas e cartões falsos foram apreendidos.
Segundo a PM, os seis envolvidos são da mesma família e são suspeitos de participarem de uma associação criminosa que oferecem notas falsas nas redes sociais. O grupo e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Catalão.
Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 10/06/2020 às 14:47:21