Uma operação da Polícia Civil (PC) prendeu, nesta terça-feira (9), um suposto chefe do “jogo do bicho” e outras oito pessoas em Rio Verde. O grupo é suspeito de lavagem de dinheiro, contrabando e prática de jogos de azar. Ação também cumpriu 19 mandados de busca e apreensão no município e região.
Após seis meses de investigação, a chamada Operação Zerando a Banca fechou dois escritórios que funcionavam como lotéricas clandestinas. Foram apreendidas mais de 100 máquinas para operação dos jogos de azar, bem como aproximadamente R$ 100 mil em dinheiro supostamente provenientes de crimes.
Máquinas para operação dos jogos ilegais (Foto: divulgação/PC)
De acordo com a PC, a ação também resultou na apreensão de veículos, documentos referentes à contabilidade do grupo e outros materiais de interesse para a investigação.
A iniciativa foi deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e das unidades policiais da 8ª DRP de Rio Verde e 14ª DRP de Jataí.
Cartelas e bilhetes com numerações referentes ao jogo do bicho (Foto: divulgação/PC)
Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 10/06/2020 às 10:24:24