Seis suspeitos de tráfico de drogas foram presos na manhã de quinta-feira (4). Com eles, a Polícia Civil (PC) apreendeu drogas, quatro pistolas, quatro veículos utilizados no crime, carros de luxo. Agentes realizaram ainda o sequestro de uma propriedade rural no município de Silvânia, avaliada em mais de R$ 3 milhões.
Para chegar aos suspeitos, a Polícia Civil fez investigação que durou um ano. De acordo com a corporação, somente no período em que eram investigados, os supostos traficantes realizaram comercialização de aproximadamente 2 toneladas de maconha na Região Metropolitana de Goiânia.
Um dos chefes da suposta organização criminosa, com receio de ser preso após a apreensão de um caminhão carregado de maconha, fugiu para Barcelona, na Espanha. Os detidos foram conduzidos à Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional.
Participaram da operação 80 policiais civis da área operacional da Denarc, do Grupo Tático 3 (CORE – GT3) e do Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC), Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Superintendência de Polícia Técnico-Científica.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 05/06/2020 às 10:30:06