Quatro suspeitos de furtar cerca de R$ 1 milhão do Banco do Brasil, em Anápolis, foram presos em Brasília, Joinville e outras cidades de Santa Catarina. O crime ocorreu no dia 25 de abril e dois integrantes do grupo criminoso ainda permanecem foragidos.
Segundo expõe a Polícia Civil de Goiás, quatro homens se deslocaram de Brasília e foram até a agência bancária. No local, eles cortaram a comunicação dos sistemas de segurança, entraram no banco e, com a utilização de ferramentas, danificaram o cofre principal do banco e furtaram o dinheiro.
Após investigações, a corporação identificou os autores e, com o auxílio da Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu os envolvidos. Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, os quais resultaram na apreensão de munições, documentos e ainda uma figura com instruções para a abertura do cofre da agência bancária.
A Justiça de Anápolis também determinou o sequestro de imóveis e veículos de propriedade dos suspeitos no valor próximo ao subtraído. O mentor do crime e outros dois indivíduos integrantes da facção permanecem foragidos.
José Carlos Lacerda está foragido (foto: divulgação/PC)
Adriano Roncalio está foragido (foto: divulgação/PC)
Rogelson Hartmann também está foragido