A polícia prendeu um homem de 33 anos e apreendeu um fuzil .50 (de fabricação caseira), nesta terça-feira (26), na GO-080, em Goiás. De acordo com a corporação, a arma pode atingir aeronaves e perfurar carros fortes.
Bruno Zane Santos, delegado da Polícia Federal (PF), afirmou que a Polícia Militar (PM) recebeu a informação que tinham criminosos vindo do Pará para Goiânia. Com as características do automóvel, a PM decidiu montar uma barreira.
Segundo Bruno Zane, ao abordar o veículo Fiat Touro, os policiais fizeram uma varredura e perceberam que a lataria do carro estava estranha. “Foi quando encontraram a arma.”
Estava no veículo, além do suspeito, a ex-mulher dele e a filha dela, que é menor de idade. Eles foram levados para a delegacia, onde foram realizadas oitivas. A suspeita disse à polícia que não sabia da existência do fuzil e foi liberada, de acordo com o delegado da PF.
Até o fechamento da matéria, a PF não sabia para quem a arma seria entregue. As investigações continuarão.
Fuzil super potente
O delegado Bruno Zane dos Santos disse ao Mais Goiás que a arma tem o poder de derrubar um avião. “O fuzil pode ter a precisão de alcance de até 2 km”, detalhou.
Ainda segundo ele, a apreensão desse tipo de arma é rara. Ele relatou, também, que será feita uma perícia para analisar a quantidade de tiros por minuto, já que se trata de uma arma caseira.
(Foto: Reprodução PF)
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira