Um jovem de 19 anos que tem paralisia cerebral, é mudo e usa cadeira de rodas tentou assaltar uma joalheria com uma arma de brinquedo. Segundo informações do Jornal de Gramado, ele usou os pés para segurá-la. A tentativa de assalto aconteceu em Canela, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (25).
De acordo com o jornal, o jovem esperou os clientes saírem da loja para entregar um bilhete ao proprietário da joalheria e anunciar o assalto com um bilhete que dizia “Passa tudo. Não chama atenssão (sic)”.
O comerciante disse à imprensa que primeiramente pensou que o rapaz iria pedir doações já que uma cliente colocou R$ 5 no bolso dele. A polícia foi acionada por uma cliente que estava do lado de fora da loja, porém quando a corporação chegou a arma usada já estava no chão.
O rapaz foi levado para a delegacia da Polícia Civil (PC), onde prestou depoimento com ajuda de um familiar e foi liberado. O irmão do cadeirante está preso por assassinato e tentativa de homicídio, segundo o Jornal de Gramado.
*Com informações do Polêmica Paraíba