A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde desta terça-feira (19), Iury M. B. Silva, de 27 anos. Foragido desde abril do ano passado, ele é apontado como suspeito do homicídio qualificado praticado contra Lucas Alves Moreira, de 26 anos, em 14 de junho de 2017, na Avenida Professor Benvindo Machado, Conjunto IAPC, em Anápolis, e pela morte de mais duas pessoas. Ele foi detido em Minas Gerais.
De acordo com a PC, investigações apontam que a vítima estava em uma lanchonete acompanhada de um amigo, quando o suspeito se aproximou em uma motocicleta e efetuou os disparos de arma de fogo. Lucas morreu no local.
(Lucas |Foto: PC)
Outros crimes
O investigado é perigoso, de acordo com a PC, e coleciona outros crimes em seus antecedentes criminais. Ele também é réu em uma ação penal que trata do homicídio praticado contra Rodrigo Cléver de Carvalho Barbosa, no início de 2018, na residência dele, no Setor JK Nova Capital, Anápolis. A filha dele, de 5 anos, também foi baleada.
À época, as investigações apuraram que a morte Rodrigo aconteceu por engano. Segundo informado, outra pessoa que morava anteriormente na residência da vítima seria o verdadeiro alvo de Iury.
(Rodrigo Clever | Foto: PC)
Iury também foi preso em flagrante na cidade de Caldas Novas, após ter praticado um latrocínio. Ele executou um comerciante a tiros após ele reagir ao assalto.
Preso na Unidade Prisional da cidade, ele foi transferido para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz, em Anápolis, de onde fugiu em 9 de abril de 2019 e nunca mais foi localizado, de acordo com a Polícia Civil.
Localização
Apontado pela polícia como autor da morte de Lucas e foragido nos processos que corriam em seu desfavor nas comarcas de Anápolis e Caldas Novas, o investigado foi localizado em Uberlândia, no estado de Minas Gerais.
Ele já tem passagens pela polícia por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio e latrocínio e se encontra recolhido no Presídio Professor Jacy de Assis na cidade de Uberlândia, à disposição da justiça, de acordo com a polícia.
Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 19/05/2020 às 19:05:32