Um homem foi preso, na tarde do último domingo (17), suspeito de atirar contra a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento em Catalão, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime aconteceu após uma briga entre o ex-casal e a filha da vítima chamou a polícia no momento do embate.
De acordo com a delegada Alessandra Maria de Castro, o casal estava separado há um ano e a vítima teria ido a casa para buscar uma peça de roupa. Com isso, teve o início da discussão e a filha da vítima saiu correndo da casa para pedir ajuda. A Polícia Militar foi ao local e quando chegaram já ouviram os disparos. Um deles atingiu a mulher no abdômen. Ela ainda conseguiu sair de casa lesionada e foi encaminhada para a Santa Casa da cidade. Ela não corre risco de morte.
Em depoimento, ele alegou que teria pego a arma e uma faca, mas afirma que a arma teria disparado sozinha.”Ainda vamos ouvi-la, que deve sair [do hospital] entre quarta ou quinta-feira. Ele ainda estava com uma lesão de raspão, que parece ser de um disparo.”, pontua a delegada.
Ainda em depoimento, ele contou que após ter noção do que fez, tentou se matar e foi convencido pelos policiais a se entregar. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendido. Ainda de acordo a delegada, a mulher foi na delegacia para pedir uma medida protetiva contra o ex-companheiro no final da semana passada. Mas antes que pudesse ser concedida pelo Poder Judiciário, ocorreu o fato.
O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional da cidade e responderá por tentativa de feminicídio.
Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 18/05/2020 às 20:57:28