Quatro homens foram presos, nesta sexta-feira (1º), por transportar maconha em pneus de carros, entre Goiás e Mato Grosso do Sul (MS). A carga, que foi avaliada em R$ 900 mil, foi adquirida na fronteira do Brasil com o Paraguai e seria comercializada no Maranhão.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos, que pertencem a uma facção criminosa do Maranhão, foram detidos após operação do Comando de Operações de Divisas (COD). Na ocasião, os policiais se depararam com um veículo que realizava a função de “batedor”.
Após a abordagem ao carro “batedor”, os militares localizaram um caminhão guincho transportando outro veículo de passeio. Durante buscas veiculares, as equipes localizaram cerca de 30 kg de maconha do tipo Skunk, que estavam escondidos nos pneus dos automóveis.
Em entrevista aos policiais, os suspeitos afirmaram que a droga foi adquirida na fronteira do Brasil com o Paraguai e seria comercializada no Maranhão, onde os detidos integram uma facção criminosa. As substâncias e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia.
Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 02/05/2020 às 11:15:10