Afastado da TV e substituído temporariamente pela jornalista Mayara Rocha, o apresentador Sikêra Jr confirmou, nessa quarta-feira (29), durante entrevista ao vivo via videoconferência, que foi diagnosticado com Covid-19.
Isolado em casa e sob acompanhamento monitorado por um infectologista, Sikêra desmentiu os boatos que dizem ser grave seu estado de saúde. “Estou aqui, apesar de muitas especulações”, pontuou, tranquilizando fãs e espectadores.
“É uma surpresa, né? A gente acha que só pega fogo na casa do vizinho, e a vida me deu essa lição. A gente não acredita enquanto não acontece com a gente, né? Enquanto acontece com o nosso vizinho, normal. Mas quando acontece conosco, a história é outra. E é isso. Estou aqui, apesar de tanta especulação”, disse o apresentador.Ele, que antes desconsiderava os efeitos e alcance do vírus, se declarou surpresa com o diagnóstico e deixou um recado à população: “Não subestimem como eu fiz”.Sikêra Jr passou mal na semana passada e foi substituído às pressas no programa Alerta Nacional (RedeTV). A priori, ele afirmou ter realizado um exame de covid-19, que testou negativo. Persistindo os sintomas, refez o teste, que diagnosticou infecção pelo vírus, confirmando a informação nessa quarta.