Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Lucas Lucco revela que bipolaridade piorou após começar carreira de cantor: “gatilho”
Saúde
Publicado em 06/12/2024

Lucas Lucco, 33, comentou sobre sua recente iniciativa de compartilhar sua batalha envolvendo a saúde mental. O sertanejo contou que recebeu o diagnóstico de bipolaridade aos 10 anos e que o transtorno piorou depois que começou a carreira artística.

 

O sertanejo posta nas redes sociais vídeos do seu dia a dia para levantar um debate sobre a bipolaridade. Ele também reforçou que sua intenção é compartilhar a vida mais real possível com os fãs.

 

Lucco reconheceu que ainda não se sente pronto para ajudar mais outras pessoas na questão da saúde mental. “O meu propósito, a partir do momento em que eu me sentir pronto, é poder realmente ajudar na abordagem sobre saúde mental no nosso país, que hoje ainda é muito limitada”, disse em entrevista à GQ.

 

 

“Desde os meus 10 anos, comecei a dar indícios [de transtorno bipolar] e isso tem a ver com uma questão de família, de genética mesmo. Só que, depois que comecei a carreira de cantor, a situação piorou. Foi um gatilho”, explicou o artista.

 

Lucas Lucco contou uma pouco de sua rotina. ” Cada dia você acorda de um jeito. Um dia mal, outro legal. E você tem que acordar, trabalhar, não tem chororô […] As pessoas não sabem que o maior mal da sociedade daqui para frente são as doenças invisíveis e os machucados que não sangram.”

 

Recentemente, o sertanejo publicou um vídeo em que parecia estar bem abatido com uma situação, sobre a qual não quis dar detalhes. Os fãs apontaram que Lucco poderia estar lidando com os sintomas de transtornos psicológicos. Além da bipolaridade, ele disse ter recebido dos médicos o diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) severo.

 

Lucas Lucco está afastado dos palcos desde dezembro de 2023 para cuidar da saúde mental.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!