O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, publicou na tarde dessa sexta-feira 03/04, mais um decreto com medidas complementares visando o combate conrtra o avanço dos casos do Coronavírus no Estado. As novas determinações chegaram um dia antes do final da vigência do primeiro decreto que deveria se encerrar no sábado dia 4 de abril. Apesar de uma grande expectativa da população de Morrinhos e de todos os goianos para por um fim ao confinamento, que já dura quase 20 dias, o governador resolveu continuar punindo o povo que o elegeu e prorrogou até o próximo dia 19 de abril a prisão domiciliar dos goianos, ou seja, estamos todos à mercê de uma política autoritária e dominadora, típica dos coroneis herdeiros de algum feudo medieval sem nenhum tipo de respeito pela plebe que sustenta seus luxos e alguns de sua casta.
Goiás está sendo destruído pela indiferença de um governador que faz da força institucional um meio sórdido de dar vazão à sua própria vaidade, valendo-se de uma circunstância, que, com certeza, será usada para camulflar sua incompetência administrativa seja lá qual for o desfecho dessa pandemia.
Pelo novo decreto do rei, deveremos continuar em casa "vivendo de brisa" vendo contas se acumulando, nossa rotina nos matando e nossas parcas finanças derretendo feito um cubo de gelo ao sol sem que nada possamos fazer, a não ser o consolo, ouvir o discurso demagogo de um governante incapaz.
Pague nossas contas sr governador! Sustente nossas famílias como nós sustentamos a sua, que tal?
O sr é igual ao outro.
Goiás, que vinha sendo roubado de dilapidado ao longo de décadas por pilantras de bico doce, pelo visto ainda não conseguiu pagar os pecados (que julgávamos ter nos livrado nas últimas eleições) quando acreditamos nesse sr como sendo o ínicio de uma nova era de prosperidade e desenvolvimento para o povo e que agora se vê traído levando mais essa porretada que irá acabar com o que resta de nossa paciência e recursos.
A pandemia seguirá seu caminho, e brevemente atingirá praticamente a todos nós, e o que eu e todo cidadão queremos ver é qual será a desculpa do coronel pelas mortes que irão acontecer. Onde ele se encostará? Vai alegar o quê? Que o povo não obedeceu? Que a culpa é do Bolsonaro? Aliás, sobre o Bolsonaro que ele, Caiado, chamou de ignorante, mesmo sabendo que o tal ignorante em questão é o presidente do país, é um "ignorante" a quem ele, mais cedo ou mais tarde, terá de "pedir leite com o pires na mão", e, certamente, terá um encontro com um NÃO do mesmo tamanho da arrogância com que ele tratou o chefe do executivo nacional . O governador, que de dentro do seu gabinete, não faz nenhuma questão de ver nem de ouvir ninguém além da voz do seu próprio ego, está afundando o povo goiano no caos. Pelo visto, Para ele não interessam os apelos dos pobres no campo, ou os gritos dos miseráveis na cidade e isso é decepcionante. Nada justifica a política de "gado confinado", mesmo porque, ao final, o que restará ao coronel, será somente uma terra devastada com um povo, sem empregos, sem renda, sem expectativas e sem saco nenhum par conversa mole, que só terá por ele um enorme desprezo.
Opinião: Silvio Cassiano