
Filhos aguardam autorização de Moraes para visitar o ex-presidente durante a internação
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou nesta quarta-feira (24) que já está no Hospital DF Star, em Brasília, para acompanhar a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que passará por cirurgia de correção de hérnia na quinta-feira (25).
Em publicação nas redes sociais, Michelle escreveu: “Chegando ao DF Star para acompanhar a internação do meu amor. Peço intercessão e orações por ele e por toda a equipe média”.
Em documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, a defesa solicitou que Michelle e os filhos do ex-presidente, Flávio e Carlos Bolsonaro, pudessem acompanhar Bolsonaro durante a internação. O ministro Alexandre de Moraes autorizou apenas a presença da esposa, com acesso livre. As demais visitas dependem de autorização judicial.
Na terça-feira (23), a defesa apresentou novo pedido. Solicitou que Flávio realize visita pontual nesta quarta-feira (24) e que Carlos tenha acesso livre durante o período de internação. Até o momento, não houve resposta.
Esta é a primeira vez que Bolsonaro deixa a custódia da Polícia Federal desde que foi levado à Superintendência da corporação, há pouco mais de um mês. A data da cirurgia permite que o ex-presidente passe a ceia de Natal com Michelle no hospital.
A internação ocorre sob custódia, com vigilância 24 horas. Ao menos dois policiais federais permanecem posicionados na porta do quarto, além de equipes dentro e fora do hospital. O uso de celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos no quarto está proibido.
Na mesma publicação, Michelle informou que ficará sem celular durante o período: “Estarei sem o aparelho celular enquanto estiver em seu leito. Conto com a compreensão de todos e retornarei assim que possível”.