
Crime ocorreu durante surto na manhã desta quinta (6)
O ex-deputado estadual e ex-presidente do PT de São Paulo, Paulo Frateschi, foi morto a facadas pelo próprio filho na manhã desta quinta-feira (6), no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista. A informação foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores.
De acordo com a Polícia Militar, o ex-parlamentar foi atingido na cabeça e no braço e chegou a ser levado, em parada cardiorrespiratória, para um hospital da região, mas não resistiu. O ataque aconteceu durante um surto do filho.
Ex-deputado estadual e ex-presidente do PT de São Paulo, Paulo Frateschi, foi morto a facadas pelo próprio filho na manhã desta quinta-feira (6) foto: PM-SP
Ex-deputado estadual e ex-presidente do PT de São Paulo, Paulo Frateschi, foi morto a facadas pelo próprio filho na manhã desta quinta-feira (6) foto: PM-SP
No momento da agressão, a mãe do autor tentou intervir, foi atingida e sofreu ferimentos leves. O jovem foi contido pelos policiais e encaminhado à delegacia.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o local foi isolado para a realização da perícia e que o caso está sendo registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa).
Em nota, o PT lamentou a morte do ex-dirigente e destacou sua trajetória política e militância histórica no partido. “Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com a busca por um país mais justo”, diz o texto.
Paulo Frateschi foi uma das figuras importantes do PT paulista nas décadas de 1990 e 2000, atuando em pautas sociais e partidárias. Ele deixa esposa e filhos.
