Mais de 400 agentes participam da megaoperação contra narcoterroristas do CV na Bahia e no Ceará
Luís Lázaro Santana Alves, o LL, líder do Comando Vermelho (CV) no bairro Liberdade, em Salvador (BA), e sua esposa, Marielle Silva Santos, responsável pela lavagem de dinheiro da facção, foram presos nesta tarde (04) em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE).
A prisão faz parte da Operação Freedom, deflagrada para desarticular o núcleo armado e financeiro do CV na Bahia. Mais de 90 mandados estão sendo cumpridos — 46 de busca e apreensão — em Salvador, Aratuípe, Ilhéus e Eusébio, além de bairros como Liberdade, Uruguai, Pernambués, Narandiba e Areia Branca.
Até o momento, 37 narcoterroristas foram presos. A megaoperação mobiliza mais de 400 policiais civis e militares, incluindo unidades especializadas da Polícia Civil, Polícia Militar e órgãos de inteligência estaduais e interestaduais.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Bahia, a operação deve ajudar a esclarecer pelo menos 30 homicídios ocorridos em Salvador.
OPERAÇÃO CONTENÇÃO
A ação de hoje acontece uma semana após a megaoperação nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, também contra o CV. Mais de 100 narcoterroristas foram mortos em confronto, e quatro policiais perderam a vida.
Também foram apreendidos 91 fuzis, 26 pistolas, um revólver e cerca de uma tonelada de drogas durante durante a Operação Contenção.
