
A Nasa respondeu Kim Kardashian depois que a influenciadora colocou em dúvida uma das maiores conquistas da humanidade: o pouso do homem na Lua. Durante o episódio mais recente de The Kardashians, exibido na quinta-feira (30), a empresária afirmou acreditar que a missão Apollo 11 — responsável por levar Neil Armstrong e Buzz Aldrin à superfície lunar em 1969 — “não aconteceu”.
“Sim, já fomos à Lua antes… seis vezes!”, escreveu Sean Duffy, administrador interino da agência espacial norte-americana, em resposta à celebridade no X (antigo Twitter). Ele ainda destacou o programa Artemis, que pretende levar novamente astronautas ao satélite natural nos próximos anos, e completou: “Ganhamos a última corrida espacial e venceremos esta também”.
Kim Kardashian justificou sua descrença dizendo ter assistido a vídeos que sugeririam que a missão teria sido encenada. Ela também citou uma suposta entrevista de Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, em que o astronauta teria dito que “não houve momento assustador porque [a missão] não aconteceu”.
Durante o programa, a empresária reforçou que costuma acompanhar teorias da conspiração e repetiu: “Acho que foi falso”. Ao ser questionada por um produtor sobre as críticas que vem recebendo, Kim respondeu: “Vão dizer que sou louca de qualquer jeito. Mas é só entrar no TikTok e ver por si mesmo”.
Após a exibição do episódio, Sean Duffy marcou Kim Kardashian em uma publicação e aproveitou o engajamento para divulgar o atual programa lunar da Nasa. A influenciadora respondeu com uma pergunta sobre o cometa interestelar 3I Atlas, considerado um dos mais antigos já observados. Duffy esclareceu que o corpo celeste não oferece risco à Terra e ainda convidou Kim para visitar o Centro Espacial Kennedy, na Flórida, durante o lançamento da missão Artemis.
