Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
HGG promove 4ª edição da corrida “Colorindo a Vida Sem Diabetes”; veja como se inscrever
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 17/10/2025 13:23
Últimas Notícias

 

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) promove, no dia 16 de novembro, a 4ª edição da corrida “Colorindo a Vida Sem Diabetes”, evento que une esporte e conscientização sobre a importância da atividade física na prevenção e no controle do diabetes.

 

 

A prova contará com percursos de 5 e 10 quilômetros, pelas ruas do Setor Oeste, em Goiânia. A largada está marcada para as 6h30, em frente ao Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead), unidade anexa ao HGG.

 

Voltada ao público em geral,  incluindo praticantes de caminhada, corredores de rua, profissionais da saúde e pacientes, a corrida tem caráter esportivo e social, reforçando o incentivo a hábitos saudáveis. A expectativa é reunir cerca de mil participantes nesta edição.

 

Leia Mais: Com corrida noturna, Stock Car anuncia Cuiabá como substituta de Goiânia, em novembro

 

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro, ou enquanto houver vagas, pelo site. A idade mínima para participação é de 14 anos, e a duração máxima da prova será de 2h30.Os kits de participação serão entregues no sábado (15/11), das 8h às 18h, no próprio Cead. Para a retirada, é necessário apresentar o comprovante de inscrição e documento de identificação com foto (ou cópia, no caso de terceiros).

 

A corrida integra a programação do Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, e reforça o compromisso do HGG e do Cead em conscientizar a população sobre a doença, que atinge milhões de pessoas no mundo.

 

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% da população mundial convive com a diabetes. Em Goiás, 6,4% dos adultos são diagnosticados com a doença, segundo levantamento do Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas).

 

 

O Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) é referência no atendimento a pacientes com a doença em Goiás. A unidade, que integra o HGG, oferece acompanhamento multiprofissional gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com consultas médicas, orientação nutricional, atividades físicas e programas de cuidado especializado.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!