
Um homem, que seria ligado a uma facção criminosa, morreu durante troca de tiros com policiais militares (PMs) alguns minutos após tentar assassinar um rival, no Centro de Anápolis. Um segundo envolvido na tentativa de homicídio também acabou preso.
Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que o motorista de um veículo modelo GM Captiva parou no meio da rua, entrou em um estabelecimento comercial e retornou sacando um revólver da cintura. Ele efetuou dois disparos e fugiu na sequência.
LEIA TAMBÉM: Confronto com PMs termina com suspeito morto em Aparecida
Ao tomar conhecimento do fato, militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) saíram em busca do veículo, que foi encontrado no Setor Sul Jamil Miguel. Um homem que estava no banco do passageiro, armado com um revólver, foi preso, mas o condutor fugiu correndo a pé.
Ele entrou em um lote baldio, de onde atirou contra os milietares, que revidaram. Ferido, ele foi socorrido, mas não resistiu. Segundo a PM, o atirador, identificado como Matheus Eber Silva, integrava uma facção criminosa, e respondia por tráfico de drogas, sequestro, cárcere privado, e ameaça.
Um revólver calibre 38 foi apreendido com ele. A PM não divulgou a identidade do detido. Ele foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes (CGF) de Anápolis.
