
A Prefeitura de Goiânia participou nesta quinta-feira (2) da Mostra Nacional sobre Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. De 893 projetos de todo o Brasil, enviados ao Ministério da Educação (MEC), a proposta de Educação Infantil de Goiânia ficou entre as 125.
O trabalho de Goiânia é intitulado “Diálogos em Rede por uma Educação Integral: projetos, sujeitos e processos de escuta e participação” e está dentro do eixo “Gestão e Participação”. Já o evento é organizado pelo MEC e ocorre em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O projeto tem o objetivo de articular anseios, saberes e potencialidades das crianças, famílias e profissionais, para fortalecer as ações colaborativas de políticas na Educação Infantil. Dentro do projeto maior, a SME desenvolve os projetos “Tessituras pedagógicas: diálogos e ações com quem atua na Educação Infantil”, “Criancidade: crianças e prefeito em diálogo pela cidade” e “(Com)partilhas na Educação Infantil”.
