
Um paraquedista Exército Brasileiro (EB) caiu sobre fios de alta tensão, na noite de quinta-feira (25), no Bairro São Sebastião, em Anápolis. O acidente aconteceu durante um treinamento, quando uma rajada de vento desviou o militar para a área urbana, fazendo com que ele atingisse a rede elétrica.
Imagens feitas por moradores mostram o oficial pendurado no equipamento, com o paraquedas preso aos cabos de energia. No momento da queda, um ônibus que passava pelo local parou e ajudou o paraquedista a se apoiar, permitindo que ele descesse usando o paraquedas. O militar sofreu apenas arranhões e recebeu curativos ambulatoriais, sem necessidade de internação.
Leia mais
Paraquedista que sofreu acidente durante salto em Anápolis recebe alta da UTI
Anápolis: salto de paraquedas termina em acidente com mulher ferida
Imagem no local
Exército acompanha atendimento de militar em Anápolis (Imagem reprodução)
O acidente causou uma interrupção de energia temporária em parte do bairro. Técnicos da Equatorial foram acionados para religar a eletricidade, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Exército acompanharam o atendimento.
O paraquedista foi levado ao Hospital da Aeronáutica para avaliação, mas recebeu alta em seguida. Moradores e motoristas registraram imagens do militar sendo ajudado na descida.
Em nota, a Equatorial lamentou o incidente com o paraquedista e informou que o acidente interrompeu o fornecimento de energia na região, restabelecido às 23h11 pelas equipes da distribuidora. A empresa reforçou que permanece à disposição das autoridades para esclarecimentos.
O Mais Goiás tentou contato com o Exército Brasileiro (EB) e aguarda retorno.
Leia na íntegra a nota da Equatorial Goiás
“A Equatorial Goiás lamenta o ocorrido com o paraquedista envolvido no incidente registrado na noite de quinta-feira (25), em Anápolis. Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros e confirmadas após chegada da equipe da distribuidora no local, a vítima caiu na rede de alta tensão.
A companhia esclarece que o ocorrido impactou o fornecimento de energia aos clientes da região, que foi restabelecido às 23h11 após atuação imediata de equipes da distribuidora.
A concessionária ressalta que segue à disposição das autoridades para orientações e esclarecimentos.”
