
O segundo envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida em frente a Delegacia da Mulher na cidade de Senador Canedo foi preso nesta sexta-feira (12/9). O fato ocorreu no dia 6 de agosto de 2025, por volta das 11h45, na Rua João XXIII, Jardim Nova Goiânia.
Segundo as investigações, a tentativa de homicídio foi motivada por uma dívida e teria sido planejada após uma discussão telefônica entre autor e vítima, ainda na manhã dos fatos. Os suspeitos se reuniram na residência de uma conhecida, onde combinaram a execução do crime, e em seguida se deslocaram até o local.
Dois deles desceram armados e efetuaram vários disparos contra a vítima, que conseguiu se esquivar. No entanto, um pedestre de 58 anos, sem qualquer ligação com o conflito, foi atingido por dois projéteis nas costas.
A vítima foi socorrida, encaminhada inicialmente à UPA de Senador Canedo e, depois, transferida para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde passou por cirurgia.
As diligências policiais resultaram na prisão temporária de um dos envolvidos em Senador Canedo, que confessou a dinâmica da ação. Ele conduzia o veículo utilizado no crime, foi preso temporariamente no dia 13 de agosto. Com a prisão de todos os suspeitos, a investigação será concluída e remetida ao Poder Judiciário no prazo legal.
